Nesta Páscoa, a Júlia deu à sua família um ovo de chocolate sabor wasabi. O marcante e refinado tempero japonês tinha a medida certa  na receita para destacar o sabor do chocolate, dando tons de exotismo sem, no entanto, causar estranhamento.

O presente foi comprado na Viviane Malucelli – Passion du Chocolat, loja aberta recentemente na Alameda Presidente Taunay, 543, na Praça Espanha, aqui em Curitiba. Também havia outras opções de sabores, que incluíam, entre outros, jasmim, gengibre, cupuaçu e lavanda em sua aquarela. O lugar é muito bonito, as embalagens luxuosas e é tocado pelos filhos de Viviane.

Embora este blog seja sobre livros, eu sou um fã de chocolate desde criança e achei por bem publicar algumas imagens que fizemos na loja durante nossa última visita.

Os preços, claro, correspondem à qualidade do produto, do ambiente e do cuidado do atendimento. Mas, se você é como eu, sabe que vale a pena abrir mão de alguns prazeres imediatos para saborear os mais raros, ainda que com menos frequencia.

passion-du-chocolat-01

passion-du-chocolat-02

passion-du-chocolat-04

passion-du-chocolat-05

passion-du-chocolat-06

passion-du-chocolat-07

passion-du-chocolat-08

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!