936840_534164719973383_1226101104_n

O Versivox (Página do Versivox no Facebook), um trio litero-musical de Belém-PA, levou,  no dia 25 de maio, ao Sesc Boulevard, a apresentação do projeto infantil “Livrinho Sonoro”.

O “Livrinho Sonoro” é um sarau musical criado para o público infantil. Nele se une poesia, música e contação de histórias. A intenção do grupo é transformar a poesia em uma grande brincadeira e fazer com que as crianças adquiram desde cedo a paixão pela literatura.

O enredo é lírico. O principal objeto é um grande livro dentro do qual existem diversos outros. Desses, apenas um é o famoso: “livrinho sonoro”.

Nessa grande brincadeira, o trio usa de todos os artifícios para tratar de temas de importância para as crianças no mundo atual, como amizade, amor à arte e combate ao preconceito.

O Versivox é um trio composto e desenvolvido pelo poeta Carlos Correia Santos e pelos músicos Júnior Cabrali e Alberson Alves. O principal objetivo do grupo é celebrar e espalhar a poesia de uma maneira diferente, com bases sonoras de composição própria do grupo, tanto no universo infantil quanto no universo adulto.

“Queremos, muito abusadamente, fazer o grande público se reaproximar da recitação poética. Nosso compromisso é mostrar que os saraus de poemas podem ser plugados, cênicos. Nosso desejo é ter nas plateias gente de toda idade. Especialmente os jovens, que andam tão distantes da arte das letras”. Explica Carlos Correia Santos.

_MG_7991

Sobre o autor: Guilherme Mendicelli

Guilherme Mendicelli é autor, redator, roteirista e revisor de textos. Uma pessoa realizada por viver do que gosta: das palavras. Além de colaborador do blog “Livros e afins”, mantém outros blogs voltados à cultura e em especial à literatura. Em 2011 publicou o livro de poesias “Curvas da Ilusão”.

meu blog ou outro texto âncora qualquer