Até fim de 2014 brasileiros investem R$ 9,32 bilhões em livros

mercado editorial

O Bookshare (cadastre-se!), projeto que pretende transformar o mundo em uma biblioteca e apoia meu trabalho de escritor e este blog, publicou um interessantíssimo post com números sobre a leitura e o mercado dos livros no Brasil.

Segundo dados do Pyxis Consumo (ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência), até o final de 2014 os brasileiros devem investir R$ 9,32 bilhões em livros e publicações.

A classe B é a que mais consome livros em nosso país, representando 27% do consumo. Logo na sequência aparece a classe C, com 26% do consumo.

Olhando as regiões do país, verificamos que o Sudeste é o maior consumidor, com 54% do consumo. As regiões Nordeste e Sul consomem 17% e 16%, respectivamente. Já o Centro-Oeste tem um consumo estimado em 9% do total do país.

O artigo traz ainda diversos dados com informações de consumo entre os sexos, regiões do país, idades e, diante de tudo isso, uma conclusão de por que devemos continuar a compartilhar os livros. Leia o artigo completo: Conheça os números sobre leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *