Tenho que confessar que, quando criei o blog Viagem Paris, eu o fiz pensando em ganhar dinheiro mesmo. Mercenariozão mesmo. Até instalei um tema, um design, que visa essa finalidade, tomando o cuidado de não exagerar na dose para não ser penalizado e tal.

A ideia era rentabilizar a viagem de 15 dias que fiz para a capital francesa e, assim, dar conta das despesas que tive e que já estão por assim dizer pagas.

Porém cada vez mais estou gostando de escrever sobre a viagem a Paris. Os posts, que deveriam ter um tom mais seco, aos poucos estão ganhando mais o meu jeitão. E mesmo o design: estou curtindo mais pelo visual minimalista que pelas agressivas e perigosas possibilidades de monetização das quais não estou usando nem a metade.

Diferentemente de blogs feitos especialmente para ganhar dinheiro, que quem tem esconde, não resisti e divulguei para meus amigos. Que estão gostando.

Viagem Paris

Viagem Paris: muito conteúdo em apenas 15 dias

Em menos de uma semana, já escrevi uns 15 posts e cada vez que sento para escrever fico admirado sobre como apenas 15 dias de experiência podem render tanto. Bem disse o escritor francês Albert Camus, em seu livro O Estrangeiro, que um homem que tivesse vivido plenamente apenas um dia teria lembranças para o resto de uma vida enclausurado. Que dirá um curitibano da província visitando Paris. Por 15 dias.

As mais de 200 fotos que fiz de Paris, usando apenas o celular (e que fizeram relativa sensação no Facebook enquanto as publicava durante as noites parisienses), por outro lado me ajudam a rememorar as coisas.

Entenda, não conto nenhum tipo de aventura. Minhas lembranças são bem cotidianas e turísticas. Gosto de ficar na cidade vivendo o dia a dia em vez de ficar correndo de um recando ao outro, visitando a europa toda em 10 dias e não percebendo as sutilezas que regem a vida.

Não sou um viajante experiente, mas acho que tenho uma visão pessoal sobre as coisas. Assim, ficaria feliz se você visitasse o meu blog Viagem Paris e compartilhasse também as coisas que aprendi. Se você gostar, por favor, divulgue!

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!