Bem. Não exatamente. Soube através do blog Logorréia que o tumbelog The Word Made Flesh lançará um livro com sua coleção de tatuagens literárias. Esse tumbelog não é o único a se dedicar a esse tema tão específico: há também The Counterwise, também inspirado pelas tintas, agulhas e pelas palavras e símbolos inspirados pelos melhores escritores.

Mas sobre o livro do The Word Made Flesh, segundo o Logorréia:

E a notícia boa é que a página é para anunciar o livro que será lançando em 12 de outubro, com 100 fotos coloridas de tatuagens literárias. No blog você pode ver o trailer do livro, onde Eva Talmadge, que organizou o livro em parceria com Justin Taylor, faz uma tatto inspirada em um poema do russo Daniil Kharms.

Se você acha que a cultura que mistura tatuagens e livros é restrita, precisa conhecer ainda esta comunidade de bibliotecários tatuados, também indicada pelo Logorréia.

Pelo jeito, quem gosta de palavras impressas também gosta de imprimi-las na pele.

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!