rubem-alves

Escritor e educador mineiro dará nome à biblioteca infanto-juvenil, que disponibilizará centenas de títulos para os visitantes

A Bienal do Livro de Minas acaba de anunciar mais novidades sobre sua programação. Uma das principais atrações do maior evento literário do Estado, que acontecerá entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte, será a homenagem ao escritor e educador mineiro Rubem Alves, falecido em julho deste ano. A principal ação será a criação da Biblioteca Infantojuvenil Rubem Alves, que disponibilizará centenas de títulos para leitura dos visitantes e contações de histórias de clássicos da literatura.

O espaço foi pensado com o objetivo de incentivar o hábito da leitura nas crianças e adolescentes que são, inclusive, tema de parte das obras do autor, consagrado junto ao público infantil por clássicos como “A boneca de pano”. Rubem Alves teve uma extensa carreira, foi traduzido para diversas línguas e publicou mais de 160 livros, além de crônicas e ensaios sobre filosofia e teologia.

A Bienal do Livro de Minas é realizada pela Fagga | GL exhibitions, em parceria com a Câmara Mineira do Livro.o evento acontece entre os dias 14 e 23 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte. A previsão é que cerca de 250 mil pessoas passem pela Bienal.

Serviço

Bienal do Livro de Minas Gerais

Local: Expominas | Avenida Amazonas, 6.030 – Bairro Gameleira | Belo Horizonte, MG

Site: http://bienaldolivrominas.com.br/

Contato: bienaldolivrominas@fagga.com.br

Sobre o autor: Marcelo Wainer

Marcelo Wainer sabe bem a diferença entre comida requintada e comida requentada. Lê pouco, mas lê bem. É o primeiro leitor da newsletter do Alessandro Martins e recomenda que você assine. Assine aqui