Acabei de ser contatado sobre um projeto voltado para letramento e alfabetização de crianças em escolas públicas do Brasil. A inscrição de interessados é gratuita. Segue a mensagem e o release do projeto:

Olá!

Me chamo Laura e falo em nome do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura. Gostaria de contar com a ajuda de seu site para divulgar nosso novo projeto: “Arteteca – Lendo Imagens”, voltado para professores de 5º, 6º ou 7º anos da rede pública de cidades com menos de 100 mil habitantes.
Com atividades de leitura de imagens, “Arteteca – Lendo Imagens” objetiva contribuir para os processos de alfabetização e letramento dos alunos.
Encaminho em anexo maiores informações sobre o projeto e a ficha de inscrição a ser preenchida em nome do professor que utilizará os materiais em sala de aula.
Reforço que a inscrição, assim como a entrega dos materias didáticos será gratuito.

Qualquer dúvida estamos à disposição por e-mail ou pelo telefone 0800 770 2969.

Obrigada e contamos com sua ajuda!

att,
Equipe Arteteca

A seguir, mais informações sobre o projeto:

Prezados,

É com prazer que convidamos professores e professoras que lecionem para turmas de 5º, 6º ou 7º anos do Ensino Fundamental, de escolas públicas brasileiras de cidades com menos de 100 mil habitantes, para participarem do projeto “Arteteca: Lendo Imagens”.
Arteteca: Lendo Imagens é uma iniciativa do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura.
O programa foi criado em 2011 com o objetivo de contribuir na qualificação do processo de alfabetização e letramento das crianças em escolas públicas brasileiras. Desde então, milhares de escolas vêm participando de suas iniciativas, como os “Contadores de Histórias Encantadas” e o “Teatro de Brinquedo”. Agora, o Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura apresenta “Arteteca: Lendo Imagens”.
A participação no projeto é totalmente gratuita. Caso sua escola decida participar, a inscrição deverá ser feita em nome do professor ou professora que utilizará os materiais em sala de aula. Somente 1 professor poderá ser inscrito e receberá um conjunto de materiais didáticos composto por:

• 1 exemplar do livro A História da Arte, E. H. Gombrich.

• 1 Guia do Professor com propostas de atividades para serem realizadas em sala de aula;

• 2 conjuntos compostos por 40 mini reproduções de obras de arte;

• 20 fichas ilustradas com obras de arte brasileiras;

• CD com imagens das obras de arte digitalizadas;

• Cartazes.

Para participar, o professor deverá preencher todos os dados solicitados na “Ficha de Inscrição”, que acompanha este documento.

Poderá enviar a “Ficha de Inscrição”: Por correio: Central de Relacionamento “Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura” – Arteteca: Lendo Imagens. Avenida Angélica, 2632, 10º andar, Consolação, São Paulo – SP. CEP 01228-200 Por email: contato@arteteca.com.br (as inscrições por email só serão aceitas se tiverem todos os dados solicitados na “Ficha de Inscrição”). Por telefone: Ligue para 0800-770-2969 e tenha em mãos todos os dados solicitados na “Ficha de Inscrição”. As inscrições serão aceitas até o dia 30 de agosto de 2012.

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!