Acabo de lançar O Melhor Diretório de Artigos. Um diretório de artigos é um tipo de site em que você pode publicar livremente seus artigos, desde que seguindo certas regras.

Isso tem diversas vantagens. Você pode divulgar seus serviços, seus produtos e no caso dos profissionais de SEO, publicar links apontando para as páginas que gostariam que obtivessem um melhor ranking nos buscadores usando como texto âncora os termos chaves que desejam.

Existem centenas de Diretórios de Artigos em diversas línguas. Hoje eles são uma parte importante da estratégia de internet marketing e SEO (Search Engine Optimization) principalmente em uma época em que os blogs (talvez por conta do advento das redes sociais) cada vez menos fazem links expontâneos entre si.

Os Diretórios de Artigo proporcionam uma coisa muito importante: links dentro de um contexto. Isso é bom para quem neles clica e isso, do ponto de vista dos algoritmos dos buscadores, sobretudo os do Google, pois acrescenta relevância ao link e à página linkada.

Gostaria de dizer por que considero esse novo diretório já de início como O Melhor Diretório de Artigos:

  1. Política séria de evitar conteúdo duplicado
  2. Links DoFollow: o link concede relevância à página linkada
  3. Possibilidade de 3 links por artigo: normalmente, outros diretórios concedem no máximo 2
  4. Design minimalista voltado para SEO: velocidade, leitura e conteúdo. Quem tem que brilhar é a sua página e o conteúdo que você publica, não o diretório.
  5. Comando, edição e moderação de um editor respeitado e experiente: eu
  6. Já nasce relevante: está linkado em alguns de meus melhores blogs de minha rede
  7. Propagação no perfil Alessandrolândia, do Facebook e do Twitter, e dos próprios perfis dO Melhor Diretório de Blogs (em implantação)
  8. Outras coisas que, no momento, esqueci, mas que nos tornam O Melhor Diretório de Blogs

Desta forma, convido você a criar sua conta e já começar a publicar em nossO Melhor Diretório de Artigos

Aproveite. Ainda é grátis.

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!