O Livreiro: nova rede social baseada em livros, da Globo e da Livraria Cultura

livreiro

Por enquanto estou muito feliz com o Skoob: muitos amigos por lá, muitos livros adicionados e tudo o mais.

A não ser que O Livreiro, rede social baseada em livros – parceria da Globo e da Livraria Cultura – seja muito, muito mais legal, e ainda me permita fazer uma migração amigável, não pretendo me mudar.

Isso sem falar que tenho recebido diversos convites ultimamente para entra no estrangeiro Good Reads. Que, vá lá, também parece interessante, mas ao qual apenas acrescentei um perfil sem muitas intenções.

O Livreiro não oferece a opção de acrescentar livros que não se encontrem ainda catalogados, o que considero uma falha séria e a perda de uma chance de contar com ajuda dos usuários.

No Skoob, por exemplo, isso é possível, com todos os problemas que esse tipo de calaboração pode gerar, mas no final o resultado é positivo.

De diferente, O Livreiro tem a possibilidade de criação de comunidades.

Além disso, possui seções de notícias voltadas para diferentes segmentos editoriais. Por enquanto, não há feeds, o que me desencoraja a acompanhar o que quer que seja.



Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!


Conheça nossa newsletter

Comente com:

Loading Facebook Comments ...