Ná Ozzetti - foto Eric Rahal 5

A cantora e compositora paulistana Ná Ozzetti apresenta nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), às 21h, no Teatro do Paiol, o show “Embalar”. O espetáculo traz as canções do álbum lançado em 2013, o terceiro com a banda formada por Dante Ozzetti (violões), Mário Manga (guitarras e violoncelo), Sérgio Reze, (bateria e gongos melódicos) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo acústico).

O disco contém oito faixas. Quatro das composições são de Dante Ozzetti – três delas em parceria com Luiz Tatit (Embalar, Musa da Música e As Estações) e uma com Makely Ka (Nem Oi). Ná Ozzetti compôs as outras quatro, cada uma com um parceiro diferente – Luiz Tatit (Miolo), Alice Ruiz (Olhos de Camões – a partir de um “poemontagem” sobre versos de Luis de Camões), Joãozinho Gomes (Os enfeites de Cunhã) e Tulipa Ruiz (Pra começo de conversa).

Ná Ozzetti começou a carreira profissional em 1979, como integrante do Grupo Rumo, com o qual gravou seis discos, um DVD e realizou inúmeras apresentações. No decorrer de sua carreira trabalhou em projetos solo e com outros artistas, incluindo composições próprias em parceria com José Miguel Wisnik, Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Dante Ozzetti, Suzana Salles e Alice Ruiz, entre outros.

Em 1995, pelo lançamento do CD NÁ, a cantora recebeu dois Prêmios Sharp: “Melhor CD” e “Melhor Arranjador” (Dante Ozzetti). Em 2000 recebeu o Prêmio de Melhor Intérprete por sua participação no Festival da Música Brasileira, da Rede Globo de Televisão, interpretando a canção “Show”, de Luiz Tatit e Fábio Tagliaferri. Em 2004, iniciou uma parceria com o pianista e compositor André Mehmari, em trabalhos como a participação no livro Três Canções de Tom Jobim (Editora Cosac & Naify), o CD e o DVD Piano e Voz (2005 e 2006) e uma série de apresentações.

Seu CD “Balangandãs” (2009), concebido com os músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, recebeu o Prêmio Bravo! Prime/2009 como “Melhor CD de Música Popular”. Com a mesma banda lançou em 2011 o CD “Meu Quintal” e em 2013 o álbum “Embalar”, que agora apresenta em Curitiba.

Serviço:Ná Ozzetti – Show “Embalar”.
Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n.
Data: 17 e 18 de dezembro de 2014, quarta e quinta-feira, às 21h.
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)

Sobre o autor: Marcelo Wainer

Marcelo Wainer sabe bem a diferença entre comida requintada e comida requentada. Lê pouco, mas lê bem. É o primeiro leitor da newsletter do Alessandro Martins e recomenda que você assine. Assine aqui