Estou achando incrível (no sentido de INACREDITÁVEL mesmo) a quantidade e a variedade da programação da Gibicon 2, que acontece em Curitiba de 4 a 7 de setembro.

Vem o David Lloyd (desenhista do V de Vingança), o coreano Kim Jung Gi (considerado por muitos o maior desenhista do mundo, que desenhará ao vivo durante três dias num painel gigantesco), duelos criativos de desenhistas, palestras, debates, filmes (tudo ligado a quadrinhos), teatro (incluindo uma interpretação da comemorada Laços, baseada nos personagens do Mauricio de Sousa), sessões de autógrafos, lançamentos, futebol entre os quadrinistas, lançamento das edições comemorativas dos 80 anos do Pato Donald, arena dos artistas (em que você poderá vê-los trabalhando ao vivo), a criação de um colecionável do Gralha, lojas de quadrinhos, 13 exposições, pocket shows musicais, grafite, cosplay, 40 (sim, quarenta) oficinas. Tudo isso em quatro dias. É uma overdose de HQ que vai acontecer no Portão Cultural, também conhecido como MuMA (o antigo Centro Cultural do Portão). E eu AINDA não disse tudo.

Abaixo, alguns links para textos sobre o evento.

Está completamente por fora?

Para quem não recebeu nenhuma divulgação ainda, recomendo dar uma olhada no site: www.gibicon.com.br.

Também incluo a foto do Kim Jung Gi – que o Fabrizio Andriani, organizador, me disse que será a sensação deste ano – e uma do Solda, que receberá o primeiro Prêmio Claudio Seto, lançado pela Gibicon, bem como um cartum dele para divulgação (a nota sobre isso está incluída aqui).

Se alguém precisar de alguma outra imagem ou contato com os organizadores, por favor, entre em contato.

Gibicon 2 – Avaliação de portfólios.doc

Gibicon 2 – Mulheres na Gibicon.doc

Gibicon 2 – Quadrinistas trabalham ao vivo na Arena dos Artistas da Gibicon 2.docx

Gibicon 2 – Sessões de Autógrafos.docx

Gibicon 2 – Primeiro Prêmio Claudio Seto vai para Solda.docx

Gibicon 2 – Maior desenhista do mundo faz performance épica na Gibicon 2.docx

Gibicon 2 – Festa oficial da Gibicon 2.docx

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!