mondo_miniposter (1)

Acontece na Cinemateca de Curitiba, entre os dias 24 e 26 de outubro, o evento Mondo Estronho, que mescla literatura e cinema, através de palestras, bate-papos, exibição de filmes e outras atividades.

Além da divulgação da arte local ─ também serão exibidos clips de bandas e artistas curitibanos nos intervalos das palestras ─, o objetivo é promover uma troca de experiência e informações com nomes da literatura e cinema de todo o Brasil. Para esta edição, foram convidados autores, críticos, editores e cineastas do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Os temas das palestras vão da literatura juvenil (desvendando o Mundo de Oz) ao cinema de horror. Painéis sobre literatura fantástica e cinema independente, oficinas, dicas para autores novatos, lançamentos literários e um talk show diferente, com a participação da Banda Cadaver.

A programação inclui também a exibição de curtas e longas do cinema independente de Curitiba e de outras partes do Brasil.

Outro tópico especial que acontecerá dentro do evento, é o encontro de escritores durante a madrugada, dentro da Cinemateca. Eles ficarão confinados para escreverem contos de horror sob o tema “Uma noite na Cinemateca”. Essa compilação será publicada em livro e eBook, pela Editora Estronho (uma das idealizadores do Mondo Estronho, ao lado da Editora Arte & Letra) e lançado no Mondo Estronho de 2015.

A entrada é gratuita, inclusive para a exibição dos filmes. É bom salientar que a capacidade da Sala Groff de Cinema é de 104 pessoas, portanto confira a programação e chegue cedo (link da programação: www.estronho.com.br/mondoestronho).

Se você quiser ajudar na campanha de doação de livros usados, leve um em bom estado. Os livros serão repassados para a Fundação Cultural de Curitiba, que fará a distribuição nas tubotecas e/ou projetos semelhantes.

Cartaz_Mondo

Sobre o autor: Marcelo Wainer

Marcelo Wainer sabe bem a diferença entre comida requintada e comida requentada. Lê pouco, mas lê bem. É o primeiro leitor da newsletter do Alessandro Martins e recomenda que você assine. Assine aqui