O Upworthy é famoso pelos títulos das suas matérias, que geralmente são longos e chamam muito a atenção, não sendo apenas um estilo “diferente”, mas surtindo sim efeito nas visitas recebidas pelo site e no compartilhamento de suas matérias.

E o pessoal do The Millions decidiu fazer uma brincadeira com os títulos de alguns livros na matéria “Leia-me, por favor! Títulos de livros reescritos para conseguir mais cliques (tradução livre), reescrevendo-os ao estilo Upworthy, para ver como ficariam alguns livros e suas capas se os nomes já adiantassem uma breve ideia ou resumo do que os leitores têm pela frente.

Coloco abaixo as capas que o The Millions fez com os “novos” títulos para alguns livros:

Crepúsculo“, de Stephenie Meyer, seria “O Garoto Mais Tímido Da Escola A Ganhou Quando Disse ‘Você é exatamente a minha injeção de heroína'”.

millions1

Orgulho e Preconceito“, de Jane Austen, seria “Ele Não Queria Dançar Com Ela Quando Eles Se Conheceram. Agora Ele Quer – E Muito.”.

millions2

Oliver Twist“, de Charles Dickens, seria “Veja O Garoto Que Se Desfez Em Lágrimas Quando Lhe Foi Recusado Mais Um Pouco De Mingau”.

millions3

Moby Dick“, de Herman Melville, seria “Eles Lhe Disseram Que Era Impossível Caçar As Baleias-brancas. E Então Ele Literalmente Enlouqueceu.”.

millions4

O Senhor das Moscas“, de William Golding, seria “Você Achava Ruim A Geração Y? Veja Essas Crianças Inglesas Demonstrando Na Prática A Teoria Do Caos.”.

millions5

Lolita“, de Vladimir Nabokov, seria “Um Cara Com Dois Primeiros Nome Prova que ‘Ninfeta’ É A Palavra Mais Grosseira Em Inglês.”.

millions6

Mulherzinhas“, de Louisa May Alcott, seria “Você Nunca Adivinhará Com Qual Das Quatro Irmãs O Jovem E Atraente Vizinho Acabou Se Casando”.

millions7

Jane Eyre“, de Charlotte Brontë, seria “Ele Nâo Contou À Sua Nova Governanta Sobre A Sua Ex-Esposa Trancada No Sótão. O Que Aconteceu Em Seguida O Queimou Pra Valer.”.

millions8

O Hobbit“, de J. R. R. Tolkien, seria “Veja O Quanto Se Torna Complicada A Viagem Desse Cara Quanto Ele Deixa Um Grupo De Anões Planejá-la”.

millions9

Harry Potter e a Pedro Filosofal“, de J. K. Rowling, seria “O Mais Poderoso Bruxo Das Trevas Do Mundo Tentou Matá-lo Quando Ele Era Um Bebê. Na Página 4305 Você Descobrirá O Porquê.”.

millions10

O Grande Gatsby“, de F. Scott Fitzgerald, seria “Nós Pensávamos Que Poderíamos Prosseguir Contra A Corrente Sem Sermos Arrastados Incessantemente Para O Passado”.

millions11

O Retrato de Dorian Gray“, de Oscar Wilde, seria “Sabe Esse Tempo Todo Que Você Passou Procurando O Segredo Da Juventude Eterna? Esse Cara Com Um Retrato Realmente Feio Em Seu Sótão Talvez O Tenha Descoberto.”.

millions12

Crime e Castigo“, de Dostoiévski, seria “Aqui Está Um Truque Estranho Para Se Livrar Do Pagamento Do Aluguel De Uma Vez Por Todas”.

millions13

O Apanhador no Campo de Centeio“, de J. D. Salinger, seria “Ele Pagou Por Uma Prostituta, Mas Mesmo Assim O Cafetão Lhe Deu Um Soco. Que Cretino.”.

millions14

Se tiverem ideias de nomes chamativos (sinceros, sensacionalistas, como queiram) para outros livros ou sugestões de melhores traduções para os que eu postei aqui, deixem nos comentários.

Sobre o autor: Raul Maciel

Estudo Ciências Econômicas e não descobri qual é o meu grande talento (sim, ainda espero ter algum). Cheiro livros, jogo futebol e gosto do ponto e vírgula; ainda que não saiba utilizá-lo. Andando sozinho me policio para não pisar nas linhas da calçada enquanto penso em alguma coisa sobre coisa nenhuma.