Doodles literários de 2012

Quem aí fica um dia sem dar uma passada pelo Google? Recorremos a ele a qualquer hora, basta aparecer alguma dúvida. Alguns chamam isso de “googlar” e já tem até dicionário que incorporou esse novo verbo. E ao entrar no site do Google para fazer alguma pesquisa nem sempre nos deparamos com o tradicional logo do Google: é normal que alguns aniversários, feriados, eventos como as Olimpíadas e outras datas especiais recebam uma homenagem. Os doodles literários geralmente são homenagens ao aniversário de nascimento de algum escritor ou de uma publicação sua. Resolvi reunir aqui os principais doodles literários de 2012.

(7 de fevereiro – 200º aniversário de nascimento de Charles Dickens. Aparecem ali ilustrados alguns dos seus principais personagens.)

(18 de outubro – 161º aniversário da primeira publicação de “Moby Dick“.)

(8 de novembro – 165º aniversário de nascimento de Bram Stoker, autor do livro “Drácula“.)

(20 de dezembro – 200º aniversário dos contos dos irmãos Grimm. Doodle interativo que pode ser acessado clicando na imagem, conforme o usuário clica sobre ela, é contada a história da Chapeuzinho Vermelho conforme o usuário vai clicando sobre a imagem.)

Os doodles acima foram exibidos para o mundo todo, mas às vezes um doodle é colocado apenas para alguns países.

 

(15 de setembro – 98º aniversário do nascimento de Adolfo Bioy Casares. Exibido apenas para a Argentina, o doodle é uma referência ao livro “A Invenção de Morel“.)

(9 de outubro – 120º aniversário de nascimento de Ivo Andrić. Exibido apenas para Croácia, Sérvia e Bósnia e Herzegovina, tem uma ponte, que é algo marcante na obra e na vida do escritor Nobel de Literatura de 1961.)

Para ver os outros doodles, os literários ou os de outros temas, basta clicar aqui.



Estudo Ciências Econômicas e não descobri qual é o meu grande talento (sim, ainda espero ter algum). Cheiro livros, jogo futebol e gosto do ponto e vírgula; ainda que não saiba utilizá-lo. Andando sozinho me policio para não pisar nas linhas da calçada enquanto penso em alguma coisa sobre coisa nenhuma.


Conheça nossa newsletter

Comente com:

Loading Facebook Comments ...