aracauria1

As minibibliotecas podem fazer toda a diferença em bairros e comunidades de uma cidade pois elas fortalecem o conceito de leitura livre, o compartilhamento de livros, inspiram as iniciativas de doação e principalmente a prática do desapego. O empréstimo nas Minibibliotecas é livre, a pessoa pode emprestar o livro sem a necessidade de carteirinha e devolver depois de lido, ou fazer uma doação.  Para que a circulação de livros tenha uma continuidade, basta que as pessoas colaborem com doações de livros e devolvam aqueles exemplares que já foram lidos, ou façam novas doações, mantendo o círculo de leituras.
A Divisão de Literatura de Araucária aceita doações de livros infanto-juvenis, infantis e de literatura adulta, para que os empréstimos livres continuem. Se você tem interesse em doar livros para as Minibibliotecas Livres de Araucária, entre em contato com a Divisão de Literatura. Editoras e autores nacionais estão convidados a participar do projeto divulgando seus livros através de doações para as Minibibliotecas. Contato: Avenida Dr. Victor Ferreira do Amaral, nº 352 – Centro, Araucária/PR, CEP: 83702-040. Email: literatura@araucaria.pr.gov.br / Telefone: (41) 3905-6644. Para mais informações sobre as Minibibliotecas de Araucária acesse o blog Bibliotecas do Brasil.

Sobre o autor: Daniele Carneiro

Criadora e editora do blog Bibliotecas do Brasil. Fundadora da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa em Morretes/PR e da Minibiblioteca do Sossego do Parque Gomm em Curitiba.