balões

Independentemente do espaço que estamos dando para outras opiniões, não nego que sou partidário da Daniele Carneiro no que diz respeito a doações, seja para bibliotecas comunitárias ou para qualquer outra finalidade.

Ela publicou no blog da Biblioteca Comunitária Sítio Vanessa um texto que resume o que eu penso. Cito um trecho de Doação é Amor:

Quando for doar qualquer coisa para outra pessoa: livros, revistas, roupas, objetos de higiene e limpeza, bijuteria, cobertores, comida, antes faça uma pequena reflexão: isso que eu estou doando pode ser verdadeiramente reaproveitado? Você gostaria de receber de outra pessoa isso que você está doando? Doação não tem nada a ver com “descarte”. Não repasse algo pra frente porque você quer se livrar, mas não tem coragem, porque outra pessoa “pobrinha” poderia aproveitar. Se não dá para aproveitar, é lixo!

Todo esse debate pode ser acompanhado em três textos:

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!