dieta de informações

Descolei 20% de desconto para os leitores do blog Livros e Afins para livro A Dieta da Informação, de Clay Johnson.

O livro incentiva leitor a diminuir o consumo de informações de baixa qualidade.

Para comprar com 20% de desconto, basta usar o código LIVROSEAFINS no site da editora na hora da compra.

Segundo o release:

dieta da informaçãoExistem dois tipos de obesidade, a física e a mental. A obesidade física, como todos sabem, é causada pelo consumo de alimentos poucos saudáveis em excesso, mas e a mental? Já parou para pensar?

A Dieta da Informação fala sobre o consumo excessivo de informação, em como isso afeta a produtividade e de que forma podemos equilibrar e selecionar a quantidade de notícias e informações veiculadas na mídia consumidas por nós. Comparando o excesso de informação à obesidade e o consumo de informações de qualidade a uma dieta saudável, o autor expõe técnicas e ferramentas para usarmos na internet a fim de selecionar as informações úteis e não sermos bombardeados com conteúdos que afetam negativamente a nossa produtividade. O objetivo do livro não é fazer com que as pessoas ingiram menos conteúdo, mas que encontrem um equilíbrio sadio, desenvolvendo hábitos saudáveis de consumo, proporcionando uma vida mais produtiva.

Clay Johnson, autor do livro, mostra o que procurar, o que evitar e como ser seletivo diante de tanto conteúdo. Da mesma forma que um excesso de alimentos pouco saudáveis pode resultar na obesidade, muita informação de baixa qualidade pode facilmente nos tornar ignorantes.

Destinados a todos que desejam ser inteligentes, produtivos e saudáveis, o livro A Dieta da Informação ajudará a manter a mente ativa em forma, eliminando todos os excessos e conteúdos prejudiciais a saúde.

photo credit: mrpattersonsir cc

Sobre o autor: Marcelo Wainer

Marcelo Wainer sabe bem a diferença entre comida requintada e comida requentada. Lê pouco, mas lê bem. É o primeiro leitor da newsletter do Alessandro Martins e recomenda que você assine. Assine aqui