Há pouco eu publiquei a seguinte imagem na fan page do Blog Livros e Afins no Facebook:

de volta para o futuro

 

Uma leitora que, por ter mandado a seguinte mensagem privadamente, suponho que prefira não se identificar, escreveu o seguinte para os editores da página:

Eu não gosto desta publicação. Remova-a. Todos devem ser respeitados em suas opiniões, os homossexuais e os religiosos!!!! Defender o direito de um grupo atacando outro grupo não melhora as coisa só muda o preconceito de lugar!

Ao que respondi:

É mesmo? Eu nem percebi que se tratava de uma religião. Inclusive imaginei que fosse um relato ficcional, visto que aparecem na tira os personagens de De Volta Para o Futuro e o personagem em questão é um suposto fugitivo da idade média que eles vieram buscar, o que, pelo discurso, parece ser de fato. Em nenhum lugar da tira está dito que se trata de uma religião.

O que você acha, leitor(a)?

Devo ou não tirar a imagem do ar?

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!