A Julie Fank, de Cascavel, aqui no Paraná, enviou-me uma mensagem avisando que, em breve lançará uma minibiblioteca em sua cidade.

Ela nos conta:

Fiz contato há alguns meses comentando sobre a possibilidade de fazer uma minibiblioteca aqui em Cascavel e informo que ela já está em andamento. Um marceneiro fez um orçamento. Infelizmente, ele não se dispôs a fazê-la gratuitamente, mas acredito no projeto e resolvi apoiar! Assim que estiver pronta, aviso você e coloco ela em prática aqui em Snake City.

Fank é roteirista e especialista em redação e dará um curso em Curitiba entre 28 de maio e 1 de junho.

Sou roteirista e professora de redação/ português/ literatura em Cascavel e região. Sou professora de uma pós-graduação em Telejornalismo e atuo em um nicho de trabalho diferenciado: montei um curso de aperfeiçoamento linguístico para jornalistas e outro de redação criativa – no primeiro, trabalho com questões práticas da comunicação do dia a dia, tanto na oralidade quanto na escrita; no segundo, agrego questões como repertório cultural, intertextualidade, intratextualidade, hipertextualidade e técnicas/ estratégias para deixar o texto mais atrativo e criativo. Dentro do meu grupo de alunos, atendo desde publicitários a jornalistas dos mais diversos veículos, entre CBN, BAND, CGN, Assessorias de Imprensa e alguns impressos. Estarei em Curitiba, dos dias 28/maio até o dia 01/junho, em parceria com a Savannah Comunicação e com o Hub, lecionando em duas turmas intensivas do primeiro curso, o de Aperfeiçoamento Linguístico para Jornalistas.
Duração: 1 semana – 20h (28/maio a 01/junho – 2012);
Período: matutino (8h30 às 12h30) ou noturno (18h às 22h);
Inscrição: via e-mail (jornalismo@savannah.com.br com cópia para juliefank@hotmail.com);
Local: HUB-Curitiba (Comendador Macedo, 233 – Centro)
Telefone: (41) 3035 5669 ou (45) 99019491

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!