Vou participar do Blogcamp do Fórum de Mídias Digitais e Sociais 2010 (FMDS 2010) com a palestra Criatividade e internet: 2 coisas que são 1 negócio no segundo dia do evento, dia 4 de dezembro, às 13h05.

Como minha apresentação será logo depois de uma refeição, a supor pelo horário, a ideia é abordar o tema de forma leve e pelas beiradas, ainda que minha participação tenha sido escalada para o auditório de Nível Avançado.

Devo advertir que o conteúdo que estou preparando é relevante para todos os níveis, embora tenha mais chance de cair melhor para aqueles blogueiro que já dominam as técnicas básicas com tal desenvoltura que prefiram ouvir algo que lhes traga ainda mais inspiração para atuar na internet. De fato, não vou falar muito de técnicas, mas de coisas que estão além delas.

O título da palestra foi escolhido um pouco por se tratar de uma edição do FMDS voltada para negócios e que vai ser realizada nos auditórios da Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Tem duplo sentido: ao mesmo tempo em que remete a negócios no sentido econômico do termo, significa que criatividade e internet são coisas que não se separam. São um negócio só, constituindo um organismo de criação coletiva no qual se sobressaem aqueles que melhor compreendem sua dinâmica criadora e indisciplinável.

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!