livro vermelho

No post de hoje, o Bookshare (inscreva-se) mostra suas ideias que transformarão o mundo em uma biblioteca e que ajudarão a aumentar a porcentagem de pessoas que leem no Brasil bem como o número de páginas lidas por pessoa.

Nunca é demais dizer que o Bookshare apoia meu trabalho de escritor e, inscrevendo-se e divulgado esta ideia você colabora com aquilo que mais gosto de fazer que é escrever para você.

Vou citar uma parte do artigo em quem o Ismael Santos apresenta suas ideias sobre leitura:

Como falei em meu último artigo, a quantidade de brasileiros que afirma ter o hábito de ler no tempo livre é pequena (24%) e está diminuindo cada vez mais.  Diversos são os fatores para que isso aconteça, mas acredito muito que minhas ideias poderão colaborar com o fator “acesso aos livros”.

Para poder ajudar no fomento à leitura e na construção de caminhos que levem a melhores indicadores de leitura no país comecei pesquisando o perfil do brasileiro e, como te falei antes, descobri que o brasileiro adora a Internet e as redes sociais.

A seguir, ele apresenta 6 ideias para melhorar os índices de leitura e, mais, o que está fazendo para aplicá-las, torná-las reais e efetivas. Leia tudo isso no artigo completo.

photo credit: Dave Heuts via photopin cc

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!