O Clube de Leitura volta ao horário normal a partir de hoje. Quinta-feira, às 21h, aqui em casa ou pelo Skype. Se você quer participar e ainda não sabe como, ingresse no nosso grupo de discussão do Google. Então você poderá obter meu endereço para comparecer à minha casa ou o meu usuário Skype para me adicionar e participar à distância. Além disso, poderá conhecer os outros participantes, conversar sobre os livros que estamos lendo e outros.

Atualmente, estamos lendo três livros:

  • Primeiras Estórias, de Guimarães Rosa
  • A Vida Como Ela É, de Nelson Rodrigues
  • Deixa o Alfredo Falar, de Fernando Sabino

Eles tem a particularidade de serem livros de contos ou crônicas, narrativas curtas que permitem que pulemos de autor para autor, cada um com diferentes características, de maneira a agradarmos a todos os gostos na mesma reunião. No entanto, ficou decidido que leremos os três livros até o final, não importa quantas sessões levemos. Quem não tem os livros pode acompanhar ouvindo ou mesmo lendo, caso (como tem acontecido) alguém de boa vontade copie e cole o texto em leitura na janela do Skype.

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!