Clube de Autores: publicando seu livro sem por a mão no bolso

Finalmente. Um novo site promete ser o Lulu ou o Blurb brasileiro.

Assim como os seus similares estrangeiros, no Clube de Autores o autor envia uma edição de seu livro pela internet. Se um único leitor ficar interessado pelo trabalho e comprá-lo, uma única edição será impressa, diminuindo custos de distribuição e impressão, que tanto dificultam a vida de escritores iniciantes.

clubedeautores

Segundo o site:

O Clube de Autores é o primeiro site brasileiro que permite a publicação gratuita de livros de forma 100% sob demanda. Em outras palavras, você, autor, pode subir o seu livro, determinar quanto deseja ganhar por venda e disponibilizá-lo na loja sem pagar absolutamente nada por isso.

Demorou para haver um serviço assim no Brasil 100% sob demanda. No que diz respeito a livros, considero uma alternativa infinitamente mais viável que leis de incentivo e afins.

Sem falar nas gráficas – muitas se dizem editoras – que lucram em cima de escritores iniciantes que “investem” em edições de autor que, além de serem de baixa qualidade, ficam encalhadas em algum lugar.

Vou pedir aos responsáveis pelo site para que me enviem uma das edições já disponíveis à venda para que eu possa contar para você a qualidade do trabalho.




Conheça nossa newsletter

Comente com:

Loading Facebook Comments ...