Um grupo de servidores da Procuradoria da República no Amazonas se reuniu para concretizar o Projeto da Biblioteca Livre aqui em Manaus/AM.

A biblioteca livre funciona nos mesmos moldes que a Bibliopote. Uma biblioteca livre permite que o usuário tome os livros emprestados sem pedir para ninguém e que ele devolva quando quiser, quando terminar de ler.

Acha que isso não daria certo? Leia isto: Não daria certo no Brasil uma ova!!!

Uma das responsáveis pelo projeto enviou-me a mensagem:

Bom dia, Alessandro!
Estamos bem felizes. Inauguramos o blog e demos uma melhorada no local de exposição dos livros.
Nossos colegas participaram de uma rifa cujo objetivo era comprar uma estante que suportasse o peso dos livros! O blog é:www.projetolereviver.blogspot.com.br
Ainda estamos nos acostumando a incrementá-lo (eu, por exemplo, não sou muito fã de tecnologias…), mas acredito no poder de divulgação que o mundo virtual pode proporcionar ao projeto. Acesse lá e veja o que já conseguimos arrecadar. Preciso saber como faço para colocar teu blog e outros que tem a mesma linha no meu blog. Assim, que acesse ele, também tomaria conhecimento do teu projeto e de outros como a Freguesia do Livro que eu também acho um barato!
Abraços mil!

Seguem algumas imagens do projeto:

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!