O leitor Fausto Fuhr, que é estudante de direito, indicou um programa da Editora Forense através do qual é possível ler diversos livros de interesse da área jurídica.

O programa – a Biblioteca Forense 2 – é grátis e, embora o leitor tenha que pagar pelo acesso às diferentes áreas do acervo, isso aparentemente sai bem mais em conta do que se fosse necessário adquiri-las em suas versões físicas.

Como se sabe, muitos desses livros não são feitos para serem lidos de cabo a rabo e sim consultados de acordo com o tema que se pretende abordar em um trabalho, uma pesquisa ou mesmo em uma defesa. Principalmente, no que se diz a obras de jurisprudência. Portanto a consulta no computador acaba tornando a coisa toda muito mais simples.

Embora, não seja a especialidade deste blog, fica a dica. E, se os leitores da área de direito, tiverem alguma observação a fazer quanto a ela, que sintam-se à vontade nos comentários.

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!