A produção audiovisual da Amazônia, especialmente de Belém do Pará, vive um período privilegiado. O crescimento quantitativo do número de obras e espaços para exibição é acompanhado também pelo desenvolvimento qualitativo das produções. Prêmios e exibições nacionais e internacionais, cineclubes, associações de críticos, cinemas que exibem programação alternativa e mesmo cinemas comerciais apresentando as novidades na produção audiovisual mundial, cursos livres promovidos por associações e produtoras compõe este cenário.

Notando isto, o Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas (CLIC) convida a todos para participar do 1º CLIC em Cena, uma parceria entre a Comissão Organizadora do evento e o Cinema Olympia. O evento vai acontecer de 8 a 10 de agosto, no próprio cinema centenário e vai contar com uma programação diversificada, desde mesas redondas e palestras, até rodas de conversa e exibição de curtas. Se você ficou interessado em saber mais detalhes, acesse o Portal CLIC e saiba de todos os detalhes de inscrições, programação e como inscrever seu curta.

Sobre o autor: Ana Carolina (oliviayale)

Jornalista com diploma. Autora da saga "A Irmandade das Olivias" e aprendiz de pesquisadora em Pós-Modernidade e Contos de Fada, cinéfila de carteirinha, apaixonada pela Disney e viciada em blogs.