Foi publicado em outubro, no blog “The art of manliness”, um post com o título “As 3 Características de um Homem Educado”: um texto de grande utilidade para aqueles que buscam um desenvolvimento pessoal.

Certamente vale para as mulheres também.

A ideia central é uma citação do comandante Edward Whitehead:

“Um homem educado foi definido como alguém que pode entreter-se, entreter alguém e entreter uma nova ideia”

A partir dessa frase, as 3 características são definidas:

Alguém que é capaz de entreter-se demostra algumas qualidades como concentração e a capacidade de aprender algo de cada situação. Esse alguém tem sempre um objetivo bem definido e portanto não fica ocioso, consegue concentrar-se completamente no que faz e fica atento para cada oportunidade de adquirir experiencias e conhecimento.

Já aquele que é capaz de entreter um amigo ou convidado é obviamente alguém com conteúdo, sabe das ultimas descobertas e tem conhecimento para manter uma conversa agradável com qualquer um, além da importantíssima habilidade de ouvir.

Finalmente, alguém capaz de entreter-se com uma ideia é aquele que olha com imparcialidade e  genuíno interesse para ideias novas, independentemente das barreiras que inconscientemente surgem contra ideias novas e que contradizem aquilo que se pensa.

Para ver o post clique aqui (em inglês).

 

Sobre o autor: Fred Ramone

Estudante da UTFPR, fã de ficção cientifica e pretenso futuro contista.