A artesã Nancy Calazans fez o acabamento na casinha feita pelo amigo e fotógrafo Rodolfo Pajuaba que será o abrigo da primeira minibiblioteca de Curitiba.

Nancy é mãe do Anísio, amigo que fiz na Unidade Alto da XV do Método DeRose, e o trabalho dela me surpreendeu pela qualidade e cuidado nos acabamentos.

Ela faz trabalhos artesanais incríveis e caso você precise dos serviços dela em Curitiba ou em outra cidade procure-a através do telefone (041) 32231574.

Nancy Calazans e a primeira minibiblioteca: três demãos de verniz marítimo para garantir a proteção contra a chuva e o clima.

A porta foi trocada por duas portas de vidro. Como fecho, foi adotada a simples solução de um elástico.

Detalhe dos arabescos.

Detalhe da cerquinha na parte de trás da casa.

Detalhe do telhado.

A casinha, agora pronta, já está na Apoio, loja que receberá a primeira minibiblioteca. Em breve faremos uma pequena festa de inauguração, com doações e trocas de livros e direito a comes e bebes (ou, como se dizia antigamente, acepipes).

A biblioteca funcionará no mesmo regime da Biblioteca Livre Pote de Mel: pegue um livro, devolva quando quiser, sem necessidade de carteirinha, sem prazo de devolucão, sem cobranças, multas por atraso ou necessidade de pedir para alguém.

E, ainda por cima, funcionará na calçada, para que todos os transeuntes tenham acessos ao empréstimo e à doação de livros.

Primeira doação

Também registro a primeira doação do acervo: 3 exemplares de História de um Livro, do autor Jackson Franco. Ele também é autor de @Puft, Contos de um, Estranho, Novo Mesmo Mundo.

 

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!