O Portal E-books nasce com pelo menos 188 mil livros eletrônicos adquiridos. O principal enfoque é o acadêmico e o de pesquisa. Infelizmente, a consulta é restrita a usuários da Universidade de São Paulo, da Universidade Estadual Paulista e da Universidade Estadual de Campinas.

Acredita-se que, ainda assim, 250 mil usuários das três instituições de ensino e pesquisa, entre docentes, pesquisadores, alunos e funcionários, serão beneficiados. Porém pesquisadores de todo o país também podem se dirigir até os terminais cadastrados para consultar as obras, da mesma forma que em uma biblioteca não-eletrônica.

São sete coleções que englobam física, química e biologia até medicina, educação, música, administração, passando pelas engenharias e ciências ambientais e sociais. Além disso, há obras raras da coleção Eighteenth Century Collections Online, com títulos do século 18 da Biblioteca Britânica, incluindo mapas e manuscritos.

Sobre o autor: Alessandro Martins

Sou o editor deste blog. Trabalhei como jornalista em Curitiba de 1995 a 2008, quando fui demitido e passei a me dedicar a escrever apenas na internet, em blogs e mídias sociais. Agora estou publicando minha newsletter que tem milhares de leitores: assine!